top of page

Cabo de aço na construção civil

Atualizado: 29 de set. de 2020

O cabo de aço é um acessório indispensável na construção civil, tanto na movimentação das cargas, elevadores de passageiros, gruas para a elevação de material da obra, na instalação de para raios e linha de vida. A NR35 obriga que todas as obras em que os profissionais que atuam nesta área utilizem linha de vida no trabalho em altura.


A instalação de uma linha de vida é vital para segurança dos trabalhadores que executam suas funções em altitude maior de 2 mt do nível do chão. Nessa instalação é fundamental contar com um cabo de aço para linha de vida de qualidade e durabilidade.


Para escolher o material que melhor atende sua empresa, alguns fatores devem ser levados em consideração. Por exemplo, o tempo que o cabo de aço para linha de vida ficará instalado e sob quais condições ambientais. Existem duas situações de instalação: uma em que o cabo é instalado temporariamente, somente para uma fase da operação e outra em que é realizada a instalação permanentemente.


Para utilização temporariamente utiliza-se cabos de aço com acabamento galvanizado onde sua camada de zinco protege o aço contra intempéries e oxidação proveniente da maresia e agentes externos. Para utilização permanente o mais utilizado é o cabo em aço inox. Os diâmetros mais usados são o 5/16 (8mm) e o 3/8 (9,5mm).


Temos em estoque os mais variados acessórios para a instalação da linha de vida como grampos, esticadores, sapatilho, manilha.


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page