Correntes

Atualizado: 29 de Set de 2020


Correntes são formadas por uma série de elos interligados. Foram desenvolvidas para a elevação e amarração de cargas e deslocamento de engrenagens. Atualmente as correntes fabricadas de aço podem possuir diversas classificações de qualidade, tudo isso devido ao grau de aço utilizado. Quanto maior o grau do aço, melhor, mais leve e mais resistente a corrente será.


Existem vários tipos de corrente para as mais variadas utilizações, segue alguns exemplos: corrente polidas são as mais comuns fabricadas em aço carbono sem nenhuma proteção contra oxidação, as correntes galvanizadas, como próprio nome já diz, passam por um processo de galvanização ao final de sua produção e esta zincagem garante maior resistência à corrosão. As correntes inox são fabricadas de aço inox e consequentemente tem seu custo elevado porém uma durabilidade muito maior que a galvanizada. As correntes grau 8 são produzidas com aço grau 8 e isso faz com que as correntes de mesmo diâmetro que uma galvanizada comum sejam até 25% mais resistentes. Essa é a única corrente normatizada para a elevação de carga.


As correntes para talhas são chamadas de calibradas, elas passam por um processo preciso para garantir que cada elo seja exatamente do mesmo diâmetro que todos os elos da corrente. Isso faz com que seja possível seu uso em roldanas e polias sem que haja enroscos/travas/problemas.


#cabodeaço #delu #delucabosdeaço #aço #construçãocivil #correntes

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo