top of page

Ferragens

Atualizado: 14 de jun. de 2020

Hoje em dia a indústria de elevação de carga oferece materiais variados que são empregados na construção civil e processo produtivo.




Saber usá-los é fundamental para a manutenção de máquinas e equipamentos e para o sucesso da obra. O gestor precisa levar em consideração que a ferragem é a base para que o projeto seja bem executado. Caso o material seja de má qualidade, utilizado de maneira inadequada ou em quantidade insuficiente, a estrutura pode ficar seriamente comprometida com o passar do tempo.

Os esticadores são acessórios utilizados para tensionar cabos de aço e cordoalhas nos processos de fixação, amarração e movimentações de cargas em geral. São ferramentas indispensáveis para retirar as folgas e esticar os cabos e cordoalhas utilizados nestes processos.

As manilhas são acessórios utilizados como elemento de união em cabos de aço, correntes de aço e cintas têxteis nos processos de fixação, amarração, movimentação e elevação de cargas. As utilizações das manilhas diferem de acordo com a sua aplicação e diâmetro dos cabos de aço e de correntes. Uma manilha é uma peça de metal em forma de u presa a um pino de engate ou parafuso através da abertura ou um laço de metal articulado preso com um mecanismo de pino de travamento de liberação rápida.



32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page