Pega chapas

O pega chapa é um importante acessório usado no processo de elevação e movimentação de chapas de aço, seja para fabricação, soldagem ou para comercialização e transporte das peças. Devido a sua função indispensável, para maior segurança durante a movimentação, o pega chapas recebe algumas variações e por isso é preciso se atentar para a escolha correta. Para cada aplicação é necessária a aquisição de um pega chapa ideal, esse detalhe é que vai gerar melhores resultados no processo de elevação e uma movimentação muito mais rápida e tranquila.


O pega chapas é comercializado em diversos tamanhos e cada um deles possui uma capacidade diferenciada, antes, porém, é preciso saber sobre alguns cuidados para que o resultado final seja perfeito. Outro cuidado é com a capacidade de carga, jamais deve ultrapassar a quantidade máxima, para não afetar a qualidade do trabalho. Para garantir a melhor forma de aplicação é preciso considerar o tipo de pega chapa. O equipamento é comercializado em duas formas:

· Vertical: Aplicado em elevações e transportes de cargas e em alguns casos pode ser usado em rotações de chapas ou placas. Neste tipo de equipamento possui abertura e trava e oferece muita segurança;

· Horizontal: A peça comercializada no formato horizontal pode ser aplicada em transportes e elevações de peças que necessitam ser movimentadas no mesmo sentido, geralmente, materiais que não podem perder estabilidade. Possui variedade de abertura e travas de segurança. As peças horizontais atuam em par multiplicando a capacidade de trabalho.

É importante destacar que todos os tipos de pega chapa são fabricados dentro das exigências legais e normas, quando adquiridos em empresa qualificada e comprometida com a qualidade como a DELU.




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo