top of page

Tipos de esticadores e o uso deles em cada ambiente

Atualizado: 17 de ago. de 2022

Esticadores como o nome já diz, serve para esticar o cabo de aço em vários tipos de ambiente, tais como em obras da construção civil no cabo de aço da linha de vida, em pontes pênseis onde dão o estiramento nos cabos principais e secundários e até mesmo para esticar vigas da construção de prédios, galpões e casas. Na pesca industrial ou amadora onde é utilizado embarcações é muito usado na sustentação dos paus de carga (base de ferro que serve como apoio para a roldana de carga e descarga da embarcação), nos varões do tangone dos barcos de arrasto e até mesmo para esticar o cabo do acelerador e do leme do barco. Também muito usado na peação de cargas (tipo de fixação de cargas) em container, porões de navios, aviões de transportes, caminhões de transportadoras e até mesmo em veículos de transporte de cargas.


No caso dos tensionadores ou esticador de corrente grau 8 é muito utilizado para fixação de máquinas de obras ou agrícolas em cima da rampa de transportes assim como o esticador de cabos de aço também pode ser utilizado para peação de carga.


Tipos de esticadores: Acabamento Galvanizado ou Inox: esticador manilha X manilha; Gancho X Manilha; Olhal X Olhal; Gancho X Olhal; Tensionador; Grau 8 tipo Alavanca ou Catraca.


484 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page